A Defensoria Pública de Minas Gerais organiza um dia de inscrições para o mutirão “Direito a Ter Pai” no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na sexta-feira (30/9).
Termina, também na sexta, as inscrições para o mutirão. A ação busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.
O serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar do mutirão, o solicitante deverá comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.
Na sexta passada (23/9), a Defensoria esteve no Morro do Papagaio para receber inscrições. Foram feitos 30 atendimentos e 13 inscrições para o mutirão.
- Leia também: Defensoria Pública une 51 casais no Minascentro
No dia 30, as inscrições podem ser feitas na Rua Bela Vista, 56, em Santana do Cafezal, de 13h30 às 16h30.
Documentação
Os documentos necessários para a inscrição são:
- Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido (sem o nome do pai ou da mãe),
- Comprovante de endereço,
- Documento pessoal do representante legal (no caso de requerente menor),
- Nome, número de telefone e/ou endereço do suposto pai.
Evento
As inscrições para o mutirão também podem ser feitas de forma presencial na Rua dos Guajajaras, 1707, Barro Preto, das 9 às 16 horas, até o dia 30 de setembro, que é quando as inscrições acabam.
Neste ano, o evento retornará ao seu formato presencial no dia 7 de outubro, das 8h às 17h.