(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UFMG

Hospital das Clínicas desmarca cirurgias eletivas em BH

Vinte e seis procedimentos foram cancelados em razão da greve de profissionais de saúde. Empresa que cuida da gestão do local confirmou a informação


28/09/2022 20:36 - atualizado 28/09/2022 21:03

Vista dos hospitais Santa Casa, São Lucas e Hospital das Clinicas, na Região Hospitalar de BH
Cirurgias canceladas já estão sendo remarcadas (foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press)
O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais desmarcou 26 cirurgias eletivas em meio ao remanejamento de pessoal provocado pela greve de profissionais da saúde. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), gestora do local.

Apesar da paralisação, as cirurgias e os atendimentos de urgência foram preservados em sua integridade. Isso porque somente 3% do efetivo do hospital aderiu ao movimento.

De acordo com a Ebserh, a greve foi instaurada devido à resolução do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que aborda o aumento salarial de diversas áreas.

Por causa das discordâncias nas negociações do documento, a empresa peticionou, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), um pedido de análise dos ACTs em curso. 

“Sobre os atendimentos nos hospitais, a estatal informa que a relatora do dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, determinou o percentual mínimo de manutenção de trabalhadores, em seus respectivos locais de trabalho, na base de 50% (cinquenta por cento) em cada área administrativa e de 60% (sessenta por cento) para cada área médica e assistencial, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), em caso de descumprimento", esclareceu a entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)