Um homem de 29 anos morreu espancado por causa do furto de um celular nessa quarta-feira (28/9), em Belo Horizonte. A vítima era suspeita de ter furtado o aparelho de uma jovem na terça-feira (27/9).
Segundo a Polícia Militar, a queixa de furto foi feita por uma jovem de 19 anos, no Bairro Novo das Indústrias, na Região do Barreiro. A vítima, de 29, foi apontada como responsável pelo furto e linchada até a morte.
Após a queixa, o pai da jovem e um funcionário dele identificaram o homem e a moto usada por ele por meio das imagens das câmeras de segurança e começaram a procurá-lo.
Nessa quarta, o pai conseguiu localizar o homem e o questionou sobre o furto. A vítima confessou o crime e entregou o celular, que estava quebrado.
O parente da jovem disse que não iria aceitar o aparelho quebrado. O homem, então, transferiu para a conta da menina R$ 1.500, que é o valor de um celular da mesma marca.
Pouco depois, o homem apareceu ferido em um beco do bairro.
Em conversa com a PM, o tio do rapaz disse que fez a transferência, mas que mesmo após o pagamento, o pai da jovem disse que o homem seria linchado.
O tio ainda afirmou que os responsáveis pelo linchamento foram os mesmo que estiveram na casa do rapaz pedindo o celular de volta.
Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Terezinha, na Região da Pampulha, mas morreu durante o atendimento.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.