Os ônibus entre Belo Horizonte e os municípios da região metropolitana vão circular com horário de domingo neste 2 de outubro, primeiro turno das eleições. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra-MG), não haverá horários adicionais "porque as zonas eleitorais são perto das casas dos eleitores".
Leia Mais
BH: linha Pampulha/Centro lidera ranking de denúncias de assédio em ônibus'Minha vontade é quebrar a cara dele', diz mulher assediada em ônibus PBH pede nulidade de ação que requer fim de contratos dos ônibus da capitalEleições 2022: cidades do interior de MG terão reforço policialBH: ônibus serão reforçados de acordo com a demanda no domingo de eleiçõesPrefeito de São João del-Rei é denunciado por não realizar concurso públicoA Rede Sustentabilidade também protocolou ação, mas no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a gratuidade do transporte público em território nacional neste domingo, e que as frotas em circulação sejam iguais ou maiores do que as de dias de semana regulares. O objetivo dos dois pedidos é evitar abstenções.
A Seinfra-MG informou que vai usar parte da frota para auxiliar no transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação, com apoio da Polícia Militar.