Os ônibus entre Belo Horizonte e os municípios da região metropolitana vão circular com horário de domingo neste 2 de outubro, primeiro turno das eleições. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra-MG), não haverá horários adicionais "porque as zonas eleitorais são perto das casas dos eleitores".
transporte público no dia das eleições tem sido objeto de discussão. Uma candidata do Psol defendeu que os ônibus em Belo Horizonte deveriam funcionar em horário regular, e protocolou uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A ação não abrange as viagens entre os municípios.
O funcionamento do A Rede Sustentabilidade também protocolou ação, mas no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a gratuidade do transporte público em território nacional neste domingo, e que as frotas em circulação sejam iguais ou maiores do que as de dias de semana regulares. O objetivo dos dois pedidos é evitar abstenções.
A Seinfra-MG informou que vai usar parte da frota para auxiliar no transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação, com apoio da Polícia Militar.