Uma casa onde moravam um casal e um bebê de cinco meses pegou fogo em Januária, no Norte de Minas, na madrugada desta quinta-feira (29/9). O incêndio começou com uma vela, deixada acesa ao lado da cama quando o casal foi dormir. Quando acordaram, as chamas já tinham se espalhado pela casa.
Leia Mais
Incêndio em Uberaba atinge carros apreendidos pela PRFIncêndio em apartamento evacua prédio no SerraSerra do Rola-Moça: bombeiros controlam incêndio após 28 horasCrianças vandalizam unidade de saúde em Januária; atendimento é suspensoAluno de 13 anos ateia fogo em secretaria de escola de PassosHomem coloca fogo na casa da namorada após agredi-la com socos e empurrõesHomem quebra imagens de santos no Santuário do Padre EustáquioO 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 2h. Quando chegaram, moradores da região tentavam conter o fogo, que estava concentrado em um dos cômodos da casa.
As chamas foram contidas pelos bombeiros, que em seguida retiraram materiais que poderiam reiniciar o incêndio. Roupas, televisões, documentos, celulares, cama, colchão, parte do telhado e outros objetos da família foram consumidos pelo fogo.
O Corpo dos Bombeiros afirmou em nota que a maioria dos incêndios em residências tem origem em acidentes domésticos que poderiam ser evitados.
A corporação indicou que velas, cigarros e ferro quente não devem ser deixados ao lado de tecidos, camas e sofás; que não se deve deixar panelas no fogo sem supervisão, e que tomadas elétricas não podem ser sobrecarregadas com muitos aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo.