Cinco homens foram presos e um adolescente foi detido em uma operação contra o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (29/9).
Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam estrategicamente posicionados e observaram quando motociclistas distribuiam sacos e recebiam dinheiro.
Os militares, então, se aproximaram, mas, quando os suspeitos perceberam a movimentação, fugiram. Em determinado momento, eles abandonaram as motos e entraram em uma mata atrás do Hospital da Baleia.
Um deles foi cercado rapidamente e resistiu à abordagem, dando chutes e socos. De acordo com o boletim de ocorrência, o uso de força moderada foi necessário para conter o homem.
À polícia, ele contou que estava ali para comprar drogas e se assustou com a chegada dos militares.
A PM acionou o helicóptero Pégasus e contou com a ajuda de drones e cães farejadores para localizar os outros homens dentro da mata.
Quatro deles foram encontrados dentro de um buraco e também resistiram a abordagem com socos e chutes.
Com eles, a PM encontrou rádios de comunicação, três celulares e uma mochila com maconha, crack e cocaína. O menor de idade, de 17 anos, assumiu a posse de todo o material. Os outros três homens permaneceram calados.
Pouco depois, outro homem foi localizado na mata. Ele disse que estava fumando maconha e se assustou com a chegada dos militares e, por isso, tentou fugir.
Um saco foi encontrado com cerca de R$ 19 mil em dinheiro, cadernos com anotações sobre o tráfico, buchas de maconha e pedras de crack. Um revólver calibre 38 também foi apreendido pelos militares.
Ao todo, 94 buchas, oito porções e um tablete de maconha, 83 pinos de cocaína, 101 pedras de crack, sete balanças de precisão, um revólver, três cartuchos, três celulares, quatro rádios comunicadores, três cadernos com anotações, R$ 19 mil em dinheiro e 6 motocicletas foram apreendidos na operação.
Uma das motos tinha placa clonada e queixa de furto. Os veículos foram levados para o pátio do Detran.
Os seis suspeitos foram levados para atendimento na UPA Leste e, depois, encaminhados para a delegacia.