Um homem de 40 anos foi preso, suspeito de importunação sexual em um ônibus da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação do Barreiro), na manhã desta sexta-feira (30/9), em Belo Horizonte.
Após perceber a situação, o motorista acionou o botão do assédio e a viagem foi interrompida na altura do Anel Rodoviário.
Leia Mais
Zelador é preso sob suspeita de importunação sexual contra jovem de 18 anosVice-prefeito de Mateus Leme é preso por importunação sexualFuncionária de//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/03/09/interna_gerais,1466738/amp.html>Mulher tem seios tocados por homem na Estação BarreiroFuncionário de colégio de BH é preso por importunação sexualSuspeito de matar homem no Sul é preso na Grande BHJustiça decreta prisão de policiais penais por tortura contra detentos
No local, testemunhas seguraram o suspeito até a chegada das viaturas.
Os militares prenderam o suspeito e conversaram com a vítima e com outros passageiros que estavam dentro do ônibus.
O caso será levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no Barro Preto.
Outro caso
Na quarta-feira (28/9), uma mulher, praticante de artes marciais, reagiu a uma suposta importunação sexual de homem e o agrediu com diversos socos, dentro de um ônibus da linha 83, na rua Curitiba com a avenida Oiapoque, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, a vítima, de 49 anos, afirmou que o homem, de 46 anos, sentou ao seu lado após entrar no ônibus na Estação São Gabriel e fingia estar dormindo quando passou a mão na sua genitália.
A mulher, em resposta, passou a desferir socos no rosto do autor e gritou pedindo para que o motorista parasse o coletivo.