O metrô de Belo Horizonte está operando com escala normal na manhã desta segunda-feira (3/10) após cerca de 40 dias de greve dos metroviários da capital.
Leia Mais
Metrô BH: edital de concessão é publicado e leilão ocorre em dezembro Metrô BH: secretário esclarece dúvidas sobre edital alvo de críticas Metrô de BH tem queda de 25% no número de usuários com funcionamento mínimoMulher fica presa às ferragens em batida entre caminhão e caminhoneteCarro cai dentro de rio e fica parcialmente submerso
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que está ciente da paralisação de 48 horas prevista pelos funcionários e tomará medidas administrativas e judiciais para manter o serviço na capital.
Greve
O Sindmetro anunciou uma greve geral dos metroviários no dia 25 de agosto, em protesto contra a possível privatização do metrô que, segundo a categoria, pode causar lesão ao contrato de trabalho e demissão em massa.
O metrô estava funcionando em escala mínima de 60%. No domingo de eleição (2/10), o transporte operou com 100% da capacidade neste domingo (2/10). O Sindicato dos Metroviários (Sindimetro) anunciou que a categoria decidiu pela suspensão da greve para oferecer transporte à população durante o primeiro turno das eleições.