A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU BH) faz nesta segunda-feira (3/10) o recolhimento de blocos de concreto usados para fixar banners eleitorais e resíduos deixados nas ruas, como santinhos. De acordo com o órgão, cerca de 400 profissionais da limpeza foram mobilizados.
Leia Mais
Bombeiros socorreram 48 pessoas que passaram mal ao longo da votaçãoDois homens são presos por boca de urnaDomingo de eleição termina com chuva em BH; noite promete ventos fortesSLU espera volume menor de lixo no 2° turno das eleições; no 1°, foram 90tBH terá coleta de lixo normal no feriado de 12 de outubroMinas: 373 cidades estão sob alerta de temporais com granizo e ventoNesta manhã, a reportagem flagrou vários blocos de concreto quebrados, com barras de metal no meio, em pontos do Centro de Belo Horizonte.
Os artigos fazem parte de propaganda política e foram colocados pelas equipes dos candidatos que, durante a campanha, tinham a obrigação de realizar o recolhimento, sob pena de multa aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em caso de descumprimento.
Como os materiais foram abandonados na rua e apresentam riscos para motoristas e pedestres, a SLU informou que está recolhendo esses blocos para evitar acidentes. Nesta tarde, a superintendência fará um levantamento de quanto lixo foi retirado das ruas de Belo Horizonte.