A estudante de Publicidade e Propaganda Amanda Remido Mendes, de 20 anos, resgatou uma cachorrinha que estava perdida no campus da PUC do Coração Eucarístico, na última sexta-feira (30/9). Como ela e a família não têm condicões de ficar com o animal, Amanda está em busca de alguém que queira adotar a cachorrinha de forma responsável.
Leia Mais
Ativistas alegam queda na adoção de animais em abrigos da Grande BHMuseu Mineiro recebe feira com gastronomia e adoção de animaisPrefeitura de Belo Horizonte destina 80 cavalos para adoção em dois anos'Cadela gari' em BH tem rotina de trabalho e até uniforme personalizado Minas: 373 cidades estão sob alerta de temporais com granizo e vento
Caso a suspeita de Amanda esteja certa e haja uma família em busca da cachorrinha ou com interesse em adotar o animal, a orientação é que entre em contato pelo telefone (31) 982261479.
Amor pelos animais
Esta não é a primeira vez que Amanda resgata um animal. Logo após perder uma cachorrinha, que alegrou sua família por 10 anos e morreu recentemente de câncer, a jovem resgatou uma outra cadela e a entregou para adoção.
A perda recente é apontada pela estudante como o motivo para não poder ficar com os animais que resgata. “Em função dos gastos (com a morte da sua pet), minha família decidiu que não teríamos cachorro por enquanto, mas que ajudaríamos de outras formas, como por exemplo doando dinheiro para pessoas que faziam resgate de animais e doando os remédios caros que minha cachorra precisou tomar no tratamento”, explica.