
Para as famílias ou os estudantes que não possuem acesso à internet é necessário ir à escola na qual o aluno se encontra matrículado para manifestar o interesse de continuar os estudos na instituição.
Aqueles que perderem o prazo de renovação de matrícula ou que precisam mudar de escola no ano que vem deverão aguardar o prazo para a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), que deve ser divulgado em breve.
Para os alunos que não estão em escolas estaduais, mas querem ingressar no próximo ano, também deverão se inscrever no Sucem em período oportuno.
Passo a passo para ser realizada a renovação de matrícula:
- Para realizar o processo de renovação de matrícula, o interessado deve acessar o endereço https://renovacao.educacao.mg.gov.br e preencher os campos correspondentes para confirmar o interesse da família.
- Ao acessar o sistema, os pais ou responsáveis devem conferir as informações cadastrais do aluno ou atualizá-la, se necessário for, para concluir a etapa de renovação de matrícula.
- Após a conclusão do processo, será disponibilizado aos pais, responsáveis ou o próprio aluno quando maior de idade, o comprovante de renovação, que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
*Estagiário sob supervisão