A Defesa Civil de Belo Horizonte anunciou que bairros da Região Centro-Sul estão em alerta de chuva de granizo pelas próiximas horas. Moradores do Funcionários e do Santo Antônio já registraram a precipitação.
Leia Mais
Chuva causa queda de muro de escola em Betim; veja o vídeoChuva de granizo em Três Corações impressiona moradoresCidades mineiras têm previsão de novas chuvas de granizoChuva forte derruba árvores em pelo menos dois veículos em UberlândiaColégio Santo Agostinho suspende aulas após queda de parte do tetoVídeo: ruas de Alto Rio Doce ficam cobertas de gelo após forte chuvaUberaba registra forte chuva de granizo nesta terça-feiraGranizo destelha casas e causa destruição em São Gonçalo do SapucaíVÍDEO: chuva de granizo provoca correria de crianças em parque de diversõesChuvas intensas já deixaram 132 pessoas desalojadas em Minas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 535 cidades mineiras estão em alerta devido à possibilidade de queda de granizo, alagamentos e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. O aviso é válido até a manhã desta quarta-feira (5/10).
Entre as regiões em risco laranja de tempestade estão Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Noroeste, Norte, Sudoeste, Noroeste e Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme o Inmet, a precipitação prevista é de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
Recomendações
Durante a permanência do aviso de tempestade, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, a orientação é que aparelhos eletrônicos e quadros de energia sejam desligados. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e no Corpo de Bombeiros pelo 193.