Mais uma vez, parte do teto do Colégio Santo Agostinho, unidade Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desabou no início da tarde desta terça-feira (4/10). A ocorrência foi registrada durante a chuva registrada na cidade e em outras regiões da Grande BH. Quatro alunos tiveram escoriações leves.
Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que partes do forro mineral de salas e do corredor da instituição cedeu. A reportagem procurou o colégio que afirmou que confirmou o fato, mas que ainda não vai se pronunciar.
segundo episódio em menos de 15 dias. Em 21 de setembro parte da estrutura caiu em uma sala do 3° andar da unidade. "Forte chuva e vendaval ocorriam no momento. Cinco alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do Colégio", afirma a nota.
Esse é o As causas do acidente ainda não foram identificadas. Na época, o colégio afirmou que manutenções constantes eram feitas e que acionou uma empresa de engenharia especializada para fazer investigação do ocorrido.
Em nota, o colégio confirmou a nova queda do forro em duas salas de aula e em um corredor. Desta vez, quatro alunos foram atingidos, tiveram escoriações leves e foram atendidos pela equipe de enfermagem e brigadistas da escola.
Veja a nota:
"O Colégio informa que, na tarde de hoje (4/10), houve um incidente no 4º andar da Unidade Nova Lima, em que parte do forro mineral, feito de painéis leves de fibra que revestem o teto, se moveu e algumas partes desprenderam. Foram afetadas duas salas de aula, o laboratório de biologia e parte de um corredor. Forte chuva, vendaval e granizo ocorriam no momento do incidente. Quatro alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do Colégio. Todos estão bem, acolhidos pela equipe da escola. As famílias dos alunos foram comunicadas imediatamente.
O Colégio reforça que segue comprometido com a segurança no ambiente escolar e à disposição para o diálogo com todos e para esclarecer o que for necessário."
Alerta de chuva
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de risco geológico moderado na capital em virtude do volume das chuvas previstas para as próximas 48 horas. O alerta vale para as Regiões Oeste, Centro-Sul e Barreiro, onde o acumulado de chuva ultrapassa a metade do esperado para o mês, até a sexta-feira (7/10).