Jornal Estado de Minas

BAMBUÍ

Município do Centro-Oeste de Minas tem chuva de granizo pelo segundo dia


O município de Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, registrou tempestades de granizo em dois dias consecutivos. Assim como na segunda-feira, moradores do município presenciaram grandes precipitações, ventos fortes e queda de gelo nesta terça (4).



De acordo com a Prefeitura de Bambuí, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Sagrado Coração de Jesus teve que ser interditada devido às fortes chuvas. O local foi inundado.

Assim, a partir desta quarta-feira (5/10) os atendimentos médicos serão feitos na UBS do Bairro Açudes, na Rua Vicente Germano da Costa, 39.

Nessa segunda-feira, as pedras de granizo que caíram na cidade tinham em média 3 cm. Apesar do susto, até o momento não foi registrada nenhuma vítima em decorrência das tempestades.


Alerta


Bambuí e outras 534 cidades mineiras estão em alerta laranja de tempestade. O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até a manhã desta quarta-feira (5/10).



Com isso, segundo o órgão, há possibilidade de queda de granizo, alagamentos e ventos intensos que podem chegar a 100 km/h.

Leia também: Forro do teto do Colégio Santo Agostinho volta a cair, em Nova Lima

Entre as regiões em risco estão Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Noroeste, Norte, Sudoeste, Noroeste e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme o Inmet, a precipitação prevista é de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.