Jornal Estado de Minas

NOVA LIMA

Colégio Santo Agostinho suspende aulas após queda de parte do teto

Após parte do teto do Colégio Santo Agostinho, unidade Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desabar no início da tarde desta terça-feira (4/10) e deixar quatro alunos com escoriações leves, a direção da unidade informou aos pais de alunos que as aulas presenciais ficarão suspensas a partir desta quarta-feira (5/10) até sexta (7/10). 




 
Conforme a instituição, uma equipe de especialistas composta por engenheiros, arquitetos e calculistas será recebida no colégio no primeiro dia de suspensão das atividades. Logo, a interrupção das aulas visa “garantir que a intervenção seja feita de maneira definitiva”. 

Por outro lado, a direção destaca que na quinta e sexta-feira as aulas acontecerão de forma remota. Os três dias letivos, ainda conforme a instituição, serão repostos posteriormente. 

“Amanhã, o diretor administrativo do Colégio Santo Agostinho, Clovis Oliveira, estará à disposição de vocês para atendimento presencial”, informa trecho do comunicado enviado aos responsáveis pelos alunos. 
 
Mais cedo, a reportagem do Estado de Minas mostrou que este é o segundo episódio em menos de 15 dias. Em 21 de setembro parte da estrutura caiu em uma sala do terceiro andar da unidade. "Forte chuva e vendaval ocorriam no momento. Cinco alunos tiveram leves escoriações e foram prontamente atendidos pelos brigadistas e pela equipe da enfermaria do Colégio", afirma nota da instituição de ensino. 
 
À época, o colégio alegou que manutenções constantes eram realizadas e que acionou uma empresa de engenharia especializada para fazer investigação do ocorrido. 
 
Agora, no novo comunicado à imprensa nesta terça-feira, o colégio confirmou a nova queda do forro em duas salas de aula e em um corredor. Os alunos atingidos foram atendidos pela equipe de enfermagem e brigadistas da escola.