Jornal Estado de Minas

CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS

São João del-Rei: PC apura supostas irregularidades em marcação de cirurgia

A Polícia Civil (PC) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (5/10), mandados de busca e apreensão em setores da Prefeitura de São João del-Rei.

A ação faz parte da investigação de supostas irregularidades na indicação de pacientes para realização de cirurgias oftalmológicas pelo município e está em curso na PCO, órgão integrante da Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção do MPMG (UCC).




Prefeitura nega irregularidades

A reportagem do Estado de Minas conversou com Tovar Luiz, assessor de imprensa da Prefeitura de São João del-Rei, que negou a existência de irregularidades no órgão. “De fato teve essa operação aqui pela manhã, feita pelo Ministério Público e Polícia Civil, mas nada irregular foi constatado.”

Segundo Tovar, a Prefeitura de São João del-Rei enviou documentação para o MPMG e PC que comprova que os pacientes atendidos estavam cadastrados devidamente e que agora a administração municipal irá aguardar o processo de investigação. “Operação é comum. Eles vistoriaram algumas documentações e não acharam nada.”
 
MPMG e Polícia Civil não divulgaram demais detalhes da investigação.