Jornal Estado de Minas

VOLTA AO TRABALHO

Com reajuste salarial, motoristas de ônibus de Uberaba encerram greve

As empresas que administram todos os 104 ônibus de Uberaba fecharam acordo na tarde de terça-feira (4/10) com os motoristas para encerrar a greve que já durava quase uma semana. Cerca de 30% da frota de ônibus da cidade estava parada.




 
Segundo informações divulgadas pelo presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba (Transube), André Campos, após uma reunião entre representantes da Transube e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintracol), a categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 6% retroativo ao mês de agosto para a folha de pagamento de outubro e, além disso, o reajuste salarial de 5% a partir de janeiro de 2022.
 
Além disso, Campos declarou que as empresas também se comprometeram a rever as escalas de intervalo, que também estavam entre as demandas da categoria.
 
Leia mais: Cerca de 30% dos motoristas de ônibus de Uberaba entram em greve
 
Desta forma, todas as linhas de ônibus de Uberaba voltaram a operar normalmente na cidade nesta quarta-feira.
 
O motorista de ônibus Gilmar Frazão, que faz parte do Sintracol, agradeceu por meio das redes sociais, pelo apoio de todos os seus colegas que lutaram pela causa.
 
“Agradeço de coração por vocês ter nos dado este apoio, meus colegas do transporte coletivo de Uberaba, mesmo cansados, exaustos, vocês ficarão ali lutando por um salário mais digno e uma pequena melhoria em nossas jornadas de trabalho. Obrigado. Contem sempre com nós do Sintracol. Vamos lutar sempre pelos nossos direitos trabalhistas. Fiquem com Deus”, publicou.