A cidade está sem energia desde a tarde de terça, já que três torres de transmissão de energia foram derrubadas pelos ventos. A Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade, informou em nota que conseguiu recuperar as torres e parte dos estragos causados na rede elétrica no início da tarde desta quarta-feira (5/10).
Ainda de acordo com o texto, o abastecimento energético da cidade está sendo restabelecido de forma gradativa, de acordo com as condições de acesso e as medidas de segurança alinhadas com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros (CBMMG). A empresa pediu para que a população não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual foram deslocados até a cidade, para atuarem na mitigação dos danos causados pelo temporal. Ainda não há informação de vítimas.
Apoio do estado
O Governo de Minas está empenhado no amparo às cidades atingidas pelas fortes chuvas na Zona da Mata. Em Muriaé houve reforço policial e equipes da Defesa Civil Estadual irão intensificar as operações para restabelecer a normalidade. Seguimos atentos e presentes.
%u2014 Zema 30 (@RomeuZema) October 5, 2022
Na tarde desta quarta-feira (5/10), Zema foi até Muriaé e visitou os locais que sofrem com os danos da chuva. O Governador foi recebido pelo Prefeito Marcos Guarino (PSB).
Leia na íntegra a nota da Energisa
"A Energisa informa que no início da tarde desta quarta-feira, 5 de outubro, conseguiu recuperar as torres de transmissão e parte dos estragos causados na rede elétrica pelas chuvas de ontem. No momento, a empresa está restabelecendo o fornecimento de energia aos clientes de Muriaé de forma gradativa de acordo com as condições de acesso e as medidas de segurança alinhadas com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A empresa continuará mobilizada, 24 horas por dia, com equipes próprias, profissionais terceirizados e de outras empresas do Grupo, até que todo fornecimento de energia seja normalizado. No final da manhã desta quarta-feira, a energia foi restabelecida também para 20 mil clientes de 9 municípios da Zona da Mata.
A Energisa alerta a população para que nesse momento de manobras no sistema elétrico não se aproxime de cabos, fios ou postes caídos e nem retire objetos da rede de energia."
*Estagiário sob supervisão