LUCIENE GARCIA / ESPECIAL PARA O EM - A Polícia Militar de Passos, no Sudoeste de Minas,, prendeu na noite de quarta-feira (5/10), um homem que estava foragido da Justiça por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa.
Era por volta de 19h quando a PM esteve no bairro Canjeranus, atendendo uma denúncia anônima, de que um homem estava escondido numa casa do bairro. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito subiu no telhado para tentar fugir, mas a PM conseguiu cercar todo o local e interceptá-lo.
O crime ocorreu em 3 de agosto último, em Ilicínea, e se deu por causa da guarda da filha do casal, de 16 anos. A ex-esposa não permitia a aproximação dele, porque ele é suspeito de tentar abusar de uma outra filha do casal. A mulher de 31 anos foi esfaqueada oito vezes pelo ex-companheiro em Ilicínea.
À época, a mulher vítima de tentativa de feminocídio disse que estava separada do homem há muitos anos. Segundo ela, ele vinha ameaçando ela e a filha para que a adolescente passasse a morar com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou, encontrou a mulher ferida no quarto da casa. A filha de 16 anos estava junto e disse que o pai seria o agressor. Os golpes atingiram os braços e o rosto da vítima.
Ele está no Presídio do Aclimação, em Passos, e aguarda o sistema prisional decidir se ele continua em Passos ou se será transferido para outro presídio.