Jornal Estado de Minas

MAUS-TRATOS

MG: caminhoneiro é preso depois de amarrar cão no para-choque do caminhão

 
Luciene Garcia - Especial para o EM 
 
Após ser flagrado transportando um cachorro amarrado ao para-choque traseiro de seu caminhão, um motorista foi preso em flagrante em Espírito Santo do Dourado, na Região Sul de Minas.




 
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante operação realizada na quarta-feira (5/10), na MG-179, os militares receberam informações de que haveria vídeos circulando pelas redes sociais de um cachorro que estava amarrado a um para-choque de caminhão andando pela cidade.
 
Após rastreamento e informações de moradores, o caminhoneiro e o veículo foram achados na altura do Km 6 da MG-179, em um bar no alto da Serra.
 
O motorista alegou à polícia que o cachorro foi abandonado em uma obra e que não conseguiu colocá-lo na cabine porque o animal estava agitado. Foi então que o amarrou e subiu devagar. Ele disse que um motociclista iria acompanhá-lo.
 
O cachorro foi localizado em um canil recebendo alimentação e sem sinal de maus-tratos. Mesmo assim, o caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. O animal ficou sob os cuidados de uma testemunha.