Clara Mariz
Minas Gerais registrou a segunda morte em decorrência do vírus da Monkeypox, também conhecida por varíola dos macacos. O caso aconteceu em Pouso Alegre, no Sul do Estado, e foi confirmado pela prefeitura da cidade, na manhã deste domingo (9/10).
De acordo com o executivo municipal, o paciente tinha 21 anos e possuía comorbidade. O óbito aconteceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde o jovem estava internado desde o dia 11 de setembro.
Leia Mais
Varíola dos macacos: Minas passa de 500 casosCaso de varíola dos macacos em cães, como o registrado em MG, ainda é raroVaríola dos macacos: Sul de Minas tem primeiros casos da doençaVaríola dos macacos: Minas confirma quarta morte no estadoMulher morre após ser atacada por cães rottweiler em BHA primeira morte por Monkeypox, em Minas, aconteceu no dia 28 de julho, em Belo Horizonte. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o homem tinha 41 anos e estava internado para monitoramento de “outras condições clínicas graves”.
Até sexta-feira (7/10), 523 casos de varíola dos macacos já haviam sido confirmados no Estado. Outros 1.546 casos foram descartados e há 308 casos suspeitos.