Clara Mariz
Minas Gerais registrou a segunda morte em decorrência do vírus da Monkeypox, também conhecida por varíola dos macacos. O caso aconteceu em Pouso Alegre, no Sul do Estado, e foi confirmado pela prefeitura da cidade, na manhã deste domingo (9/10).
De acordo com o executivo municipal, o paciente tinha 21 anos e possuía comorbidade. O óbito aconteceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde o jovem estava internado desde o dia 11 de setembro.
“Atualmente, no município, há quatro casos confirmados (sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar), um em análise e 45 descartados”, informou a Prefeitura de Pouso Alegre.
A primeira morte por Monkeypox, em Minas, aconteceu no dia 28 de julho, em Belo Horizonte. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o homem tinha 41 anos e estava internado para monitoramento de “outras condições clínicas graves”.
Até sexta-feira (7/10), 523 casos de varíola dos macacos já haviam sido confirmados no Estado. Outros 1.546 casos foram descartados e há 308 casos suspeitos.