(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIMAL SILVESTRE

Bombeiros resgatam coruja presa em arame farpado no interior de Minas

Militares de Barbacena atenderam ocorrência na Zona Rural de Antônio Carlos, na Região Central do Estado. A ave foi encaminhada para uma clínica em Barbacena


10/10/2022 16:10 - atualizado 10/10/2022 16:10

por Bruno Nogueira*

Coruja sendo segurada por um militar dos bombeiros de laranja, asa do animal está sangrando
Animal ficou preso em uma cerca e teve ferimentos na asa (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma coruja adulta foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena, na manhã desta segunda-feira (10/10). A ocorrência envolvendo animal silvestre em risco aconteceu na Zona Rural de Antônio Carlos, Região Central de Minas Gerais.

No local, os bombeiros encontraram a ave de médio porte presa em uma cerca de arame farpado ao redor de uma propriedade. O acidente provocou ferimentos na asa da coruja, que agora precisa passar por cuidados especializados.

Com o uso de Equipamentos de Proteção Individual, os militares resgataram o animal e o acondicionaram em uma caixa de captura apropriada. A coruja foi encaminhada para a Clínica Late e Mia de Barbacena, e ficará aos cuidados da Veterinária de plantão.

Segundo a veterinária Ana Caroline, a coruja ainda está sob muito estresse, apresentando um comportamento agressivo com aqueles que se aproximam. A ave está internada se acostumando com o ambiente, o que é necessário para evitar outros problemas de saúde. Quando atendida, se tiver condições de retornar ao meio ambiente, a coruja será encaminhada aos bombeiros para a liberação.

Coruja em caixa apropriada para o resgate, sua asa está sangrando
Se tiver condições, animal será devolvido a natureza (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Polícia Ambiental resgata filhotes de coruja

Na última quarta-feira (5/10), a Polícia Ambiental resgatou três filhotes de corujas no Bairro Alvorada, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. 

Segundo a corporação, os animais tiveram o ninho danificado e estavam com os corpos cheios de formiga. As aves foram recolhidas pelos policiais e encaminhadas para uma clínica veterinária da cidade para atendimento.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)