Jornal Estado de Minas

'MINAS OCULTA'

Operação contra o tráfico de drogas prende cinco pessoas em Uberlândia

 
Vinícius Lemos - Especial para o EM 
 
Cinco pessoas foram presas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões forem realizadas durante a operação Minas Oculta, deflagrada nesta terça-feira (11/10) em Minas Gerais, Alagoas e Mato Grosso. A Polícia Civil dos três estados estão à frente da ação, que ainda prendeu mais quatro pessoas no Nordeste.




 
Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de prisão e de busca e apreensão, o que resultou no recolhimento de uma série de computadores e documentos, além das nove detenções. Tudo envolvia uma organização criminosa especializada no comércio de substâncias ilícitas.
 
“Uberlândia servia como entreposto para a organização. A droga vinha da Bolívia ou do Paraguai, entrava no Brasil pelo Mato Grosso e de Uberlândia ela seguia para Alagoas, onde era comercializada. Não ficava nenhuma droga no Triângulo”, disse o delegado chefe da 9º Região da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcos Tadeu.
 
A investigação foi de responsabilidade conjunta entre as polícias mineira, mato-grossense e alagoana. Todos os mandados, contudo, foram expedidos pela Justiça de Alagoas, onde os levantamentos começaram.
 
As pessoas presas em Uberlândia aguardam o momento de serem recambiadas para o estado nordestino, onde responderão por tráfico de drogas.