por Bruno Nogueira*
Um incêndio que atingia a Serra da Moeda, Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde a manhã dessa quarta-feira (12/10) foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) pouco mais de 24 horas depois do início da ocorrência. A Polícia Militar também participou dos trabalhos, com o uso das aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave).
Leia Mais
Polícia prende Diego Maradona, suspeito de vários homicídios em MinasMinas tem 67 cidades em alerta por baixa umidadeMassa de ar quente traz tempo seco e altas temperaturas para MinasBH tem sensação de 28,5ºC e baixa umidade; calor continua até fim de semanaJustiça interdita clínica para dependentes químicos irregular em Paracatu
As equipes combatiam quatro focos de incêndio, sendo que três deles eram acessíveis somente com aeronaves. As imagens feitas pelos militares mostram a destruição causada pela queimada.
Os bombeiros ainda tiveram o apoio de 18 brigadistas civis e outros dois agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Por volta do 12h foi anunciado que o incêndio estava extinto e a ocorrência já estava em fase de desmobilização.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira