Por Bruno Luis Barros
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (14/10) que uma fábrica clandestina de bebidas, localizada no bairro Alvorada, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi fechada. Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes contra a saúde pública e a ordem tributária.
A operação, no entanto, aconteceu na última terça-feira (11/10), quando duas pessoas – que se identificaram como proprietárias do estabelecimento comercial – foram flagradas armazenando milhares de litros de cachaça sem a devida autorização.
Conforme a PCMG, os policiais encontraram garrafas plásticas vazias para acondicionamento de cachaça, máquinas manuais para colocação de bebidas, além de vários tonéis para acondicionamento da cachaça.
Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também estiveram no local e recolheram amostras dos produtos armazenados. Vários tonéis e outros utensílios foram lacrados.
“O objetivo da operação Cachaça Batizada é impactar o comércio ilegal de bebidas e também atacar a crescente onda de falsificação de bebidas alcoólicas, mercado este que gera muitos lucros aos criminosos e grandes prejuízos à sociedade”, destacou a PCMG.