Aline Perucci - Especial para o EM
Um homem de 49 anos foi preso por tráfico de drogas e venda de medicamentos controlados sem receita médica em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou prontuários para receituário em branco, carimbos médicos, cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), seringas e agulhas.
Os militares chegaram ao suspeito após denúncia anônima na noite desse sábado (15). O criminoso vendia drogas e distribuía medicamentos na região.
Os policiais apreenderam cinco quilos de maconha, uma balança de precisão e vários medicamentos controlados, de uso restrito e até mesmo com tarja preta.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os fármacos possuem ação sedativa ou estimulante sobre o sistema nervoso central. Por isso “são considerados perigosos e devem ser tomados seguindo rigorosamente a indicação do médico”.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que investigará se o homem falsificou materiais de profissionais da cidade para conseguir os medicamentos de graça na rede pública e depois vendê-los sem receita.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia de Plantão em Governador Valadares. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
O material apreendido será submetido à análise pericial e as investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos.