Jornal Estado de Minas

SUL DE MINAS

Polícia encontra 26 pés de maconha em casa de suspeito de maus-tratos a cão

Luiz Fernando Figliagi - Especial para o EM
 
Um homem foi preso por maus-tratos a um cachorro no último sábado (15/10), na cidade de Lavras, no Sul de Minas. Ao entrar na casa do acusado, a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), encontrou 26 pés de maconha em sua casa, no bairro Vila Ester.
 
“Ao chegarem à residência para verificarem a situação do cão, o autor prontamente autorizou a entrada da equipe policial, a qual tinha o intuito de avaliar as condições do animal em questão”, explica a PMMA.




 
Ao encontrar o cachorro, a equipe conseguiu constatar a condição e percebeu que o dono do cão se mantinha nervoso e inquieto. 
 
Os militares avistaram uma região da casa com potes transparentes que pareciam conter substâncias ilícitas. 
 
Leia: Pai e filho são presos por plantarem maconha no quintal de casa
 
“Em conversa com o cidadão, os militares localizaram quatro potes de vidro grande com substância análoga à maconha, bem como 26 pés da mesma substância”,
diz.
 
Além da droga, militares encontraram celulares e uma balança de precisão. (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/PMMA/Reprodução)

No local, os policiais encontraram, também, sete pinos de eppendorf e uma balança de precisão.
 
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Lavras pelos crimes de maus-tratos e tráfico de drogas.
 
O cachorro foi encaminhado até veterinárias voluntárias e, posteriormente, segundo a PMMA, enviado ao Parque Francisco de Assis, que acolheu o animal.