Por Luciene Garcia - Especial para o EM
Dois detentos fugiram do presídio de Piumhi I, na Região Centro-Oeste de Minas, na última segunda-feira (17/10). Eles empreenderam fuga enquanto trabalhavam em um galpão e conseguiram acessar a horta, situada nos fundos da unidade prisional, por onde fugiram.
Leia Mais
Irmãos gastam dinheiro e fogem de casa por medo da reação dos paisQuatro detentos rendem policial penal e fogem do presídio de TupaciguaraAssaltantes roubam motorista de aplicativo, batem carro e fogem a péJovens fogem de APAC e deixam carta agradecendo pela 'estadia'Sul de Minas: mais de 20 fogem de presídio e apenas 1 é capturado até agoraDono de bar morre a tiros no Bairro Santa Tereza, em BHMP denuncia policial que agrediu e tomou celular de jornalista em Nova LimaConselho Federal julga veterinário acusado por morte da cadela MaluDe acordo com a nota, uma equipe de segurança foi acionada para a checagem no perímetro do presídio, porém, os presos não foram encontrados.
A direção do Presídio de Piumhi I confeccionou o Reds (Registro de Eventos de Defesa Social) e instaurou um procedimento preliminar de investigação para apurar administrativamente o ocorrido.
Conforme a Sejusp, João de Oliveira tem várias passagens pelo sistema prisional desde 2008. Seu último registro de entrada foi no dia 14 de agosto de 2018.
Esmael Antonio da Silva tem passagens pelo sistema prisional desde 2010. Seu último registro de entrada foi em 14 de outubro de 2019. Os motivos pelos quais os dois estavam presos e o tempo de cumprimento da pena de cada um não foram divulgados pela Sejusp.