Jornal Estado de Minas

SETE LAGOAS

Morador de rua sofre falsa acusação de ter atirado em homem de 50 anos


Jéssica Alves – Especial para o EM
 
Um morador de rua está sofrendo falsa acusação de ter atirado contra um homem de 50 anos, na noite do último domingo (16/10) no bairro Verde Vale, em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais.




 
O crime aconteceu após um pedinte ir até a casa da vítima pedir comida. Quando o morador se virou para buscar uma “Bíblia” e rezar pelo pedinte, ocorreram os disparos.

 
A foto do morador de rua que circula nas redes sociais, como se ele fosse o autor do crime, foi divulgada inicialmente no site local Tecle Mídia e confirmada pela Polícia Civil na cidade, que emitiu uma nota à imprensa. 
 
A corporação informou que, na segunda-feira (17/10), o morador de rua compareceu à delegacia, afirmando ter sofrido uma tentativa de linchamento em via pública e prestou depoimento, negando veementemente a autoria do crime.
 
Ao investigar imagens da cena do crime e a foto que circula na internet, a polícia constatou que o homem não cometeu o crime. "Diante disso, pedimos que tais esclarecimentos sejam divulgados e compartilhados, a fim de evitar que um inocente seja novamente agredido injustamente", diz a nota da polícia.