‘Rua limpa, pet saudável’, esse é o mote da campanha organizada pelos estudantes do 3º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Santa Dorotéia, em Belo Horizonte, sobre a importância de coletar as fezes dos animais de estimação durante os passeios na rua.
Leia Mais
Baleado no rosto, cãozinho Billy luta pela vida e inspira campanha em BHPBH prorroga campanha de vacinação de cães e gatos; confira detalhesCachorro de garoto com Síndrome de Down está desaparecidoA campanha começou nesta quinta-feira (20/10). Os estudantes foram entregar panfletos e colar cartazes elaborados por eles próprios. Um vídeo foi produzido para as redes sociais falando sobre a importância de pensar no coletivo e na saúde de todos.
O panfleto destaca que as fezes são vetores de viroses que podem contaminar animais e pessoas. Por isso, levar um saquinho de plástico no bolso durante os passeios é fundamental para o convívio em sociedade, ressalta o material.
A discussão da campanha começou nas salas de aula, em uma matéria sobre estudos de Belo Horizonte. Depois de um mês de debate, eles foram para rua colocar as ideias em movimento. Tudo foi acompanhado pela professora regente das turmas e pelas supervisoras.
Segundo a supervisora escolar Maria Helena Vaz, a importância da campanha é acreditar que educar é transformar. Através da discussão e ação das crianças para levar informação às famílias, além dos muros da escola, é possível contribuir para um ambiente saudável e organizado, afirmou a docente.
Os banners da campanha vão ficar nas portarias da escola para lembrar a comunidade escolar e do entorno sobre as melhores formas de conviver em sociedade.
A diretora da escola, Zuleide Reis, disse que faz parte da cultura do colégio campanhas que fomentem a consciência de cidadania.