
(foto: Colégio Santa Dorotéia/Divulgação)
fezes largadas ao redor do lugar onde estudam – com muita gente pisando nelas todos os dias.
As crianças da escola no bairro Sion estavam incomodadas com a quantidade de A campanha começou nesta quinta-feira (20/10). Os estudantes foram entregar panfletos e colar cartazes elaborados por eles próprios. Um vídeo foi produzido para as redes sociais falando sobre a importância de pensar no coletivo e na saúde de todos.
O panfleto destaca que as fezes são vetores de viroses que podem contaminar animais e pessoas. Por isso, levar um saquinho de plástico no bolso durante os passeios é fundamental para o convívio em sociedade, ressalta o material.

Segundo a supervisora escolar Maria Helena Vaz, a importância da campanha é acreditar que educar é transformar. Através da discussão e ação das crianças para levar informação às famílias, além dos muros da escola, é possível contribuir para um ambiente saudável e organizado, afirmou a docente.

A diretora da escola, Zuleide Reis, disse que faz parte da cultura do colégio campanhas que fomentem a consciência de cidadania.