A vendedora de uma loja de molduras no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, denunciou na tarde dessa quinta-feira (20/10) uma médica legista aposentada da Polícia Civil (PCMG), pelo crime de injúria racial. A suspeita, de 58 anos, teria se irritado com a comerciante alegando um problema no serviço da loja.
De acordo com a vítima, a médica teria entrado na loja alegando que tinha registrado uma queixa na delegacia e no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A médica legista, então, teria jogado sua bolsa em cima de uma mesa, chamado a vendedora de ‘preta’, e partido para a agressão.
A vítima alegou ter sido agredida com socos, chutes e arranhões. Um amigo da vítima, que estava no restaurante ao lado, chegou para separar a briga quando a suspeita proferiu mais uma ofensa dizendo: ‘tira essa preta de perto de mim’.
Os envolvidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional do Barreiro para prestarem depoimento.
Em nota a Polícia Civil informou que a médica legista aposentada foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital e autuada em flagrante pelo crime de injúria racial. Ela ainda foi encaminhada ao sistema prisional, e está à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão de Diogo Finelli