O jovem, identificado pelas iniciais S.F.R, se deslocou para a região, junto com um grupo de aproximadamente 25 alunos do curso de geografia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), para fazer um “trabalho de campo” na Área de Presevação Ambiental (APA) do Rio Pandeiros, afluente do Rio São Francisco.
Leia Mais
Bombeiros resgatam homem em estado grave após queda em cachoeiraBanhistas da cachoeira da barragem Capim Banco terão simulado de emergênciaNove turistas ficam ilhados em cachoeira após tromba d'água em PorteirinhaEstudante da UFMG morto no interior de SP é sepultado nesta quinta (9)Corpo de estudante que se afogou durante trabalho de campo é sepultadoCorpo de estudante é resgatado no Rio Pandeiros, em JanuáriaMúsico que pediu socorro por rede social é encontradoJuatuba suspende aula em escola onde menino morto por tiro estudavaCortejo de Nossa Senhora do Rosário percorre ruas de Santa LuziaPolícia Civil esclarece dois homicídios em Patos de Minas
O jovem S. saltou na água para ajudar o colega e acabou afundando e desaparecendo nas águas. O universitário que tinha começado afogar se salvou.
Por meio de nota, a reitoria da Unimontes confirmou a ocorrência do fato e divulgou que está prestando “todo o suporte” à família, que mora em Montes Claros, distante 210 quilômetros da área de preservação ambiental em Januária.
O trabalho dos bombeiros no rio, que tinha sido suspenso no início da noite de sábado, foi reiniciado na manhã deste domingo.