O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2022 começará a ser exigido de motoristas de Minas Gerais a partir de 21/11. O documento, que comprova que um carro está circulando de forma regular, poderá ser usado no formato digital ou impresso.
Leia Mais
Parque Estadual do Ibitipoca: moradores protestam contra privatização Chuva de granizo cobre paisagem no Sul de Minas: 'parece neve'Menino de 1 ano é internado em UTI após se queimar com óleo quenteChuvas em BH: quedas de árvores prejudicam trânsitoProprietários de carros registrados em Minas que ainda não têm o CRLV de 2022 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas para que possam emitir o documento.
Leia: MP cumpre seis mandados de prisão por fraudes no Detran no Norte de Minas
O CRLV não é mais impresso em papel moeda e deixou de ser entregue pelos Correios nos domicílios dos proprietários. Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o porte do CRLV será dispensado caso o agente possa consultar o sistema do para verificar se o veículo está licenciado.
De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, “durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”.
*Estagiária com supervisão de Diogo Finelli