Um homem de 31 anos soltou dois cachorros da raça pitbull para que eles atacassem policiais militares. O objetivo, conforme informado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (24/10), foi evitar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência no município de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, por tráfico de drogas.
Leia Mais
Chuvas em BH: quedas de árvores prejudicam trânsitoBH tem chuva forte e granizo nesta segunda-feira (24/10)Vídeo: Homem é flagrado se masturbando próximo de escolaSuspeito de crime morre três dias após ataque de pitbull durante fuga da PMHomem é preso ao oferecer R$ 2 mil a delegado para evitar apreensão de armaNa ocasião, o suspeito, ao observar que estava cercado, atirou uma mochila no telhado da casa vizinha. Então, os militares arrombaram o cadeado que dava acesso à varanda, momento em que os animais foram soltos na tentativa de frear a investida dos policiais.
Segundo a PM, para evitar o ataque dos cachorros, inicialmente foi utilizado “instrumento de menor potencial ofensivo” – ou seja, disparos com balas de borracha. No entanto, segundo a corporação, os ataques não cessaram, sendo necessário um disparo de arma de fogo contra um dos cães, que acabou fugindo para a rua, não sendo possível verificar se ele foi atingido.
Durante a ação, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais, que usaram uma arma de impulso elétrico para imobilizá-lo e algemá-lo. Com ele foram encontrados dois celulares e R$ 1.563,50. Já na mochila que foi recuperada, a PM achou 16 barras de maconha prensada, materiais para embalar entorpecentes, balança de precisão e mais 16 porções de crack.
No interior da residência foram encontrados três videogames, uma televisão, uma caixa de som e um microcomputador. A suspeita é de que esses itens tenham sido receptados de usuários de drogas. Um radiocomunicador e uma base para carregar rádio também estavam na casa e foram apreendidos junto com os outros materiais.