(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Suspeito de tráfico ordena ataque de pitbulls contra PMs para evitar prisão

Policiais militares cumpriam mandado de busca e apreensão em Santos Dumont, na Zona da Mata, quando foram surpreendidos com o avanço dos cães


24/10/2022 19:45 - atualizado 24/10/2022 22:33

Drogas, dinheiro, entre outros itens, foram apreendidos na residência do suspeito durante a operação
Drogas, dinheiro, entre outros itens, foram apreendidos na residência do suspeito durante a operação (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um homem de 31 anos soltou dois cachorros da raça pitbull para que eles atacassem policiais militares. O objetivo, conforme informado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (24/10), foi evitar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência no município de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, por tráfico de drogas. 
 
A operação em atendimento à ordem judicial aconteceu no Bairro Vila Esperança na última sexta-feira (21/10). Segundo a polícia, ele resistiu à prisão tentando chutar os militares e danificou a viatura com chutes e cabeçadas. 
 
Na ocasião, o suspeito, ao observar que estava cercado, atirou uma mochila no telhado da casa vizinha. Então, os militares arrombaram o cadeado que dava acesso à varanda, momento em que os animais foram soltos na tentativa de frear a investida dos policiais. 


Segundo a PM, para evitar o ataque dos cachorros, inicialmente foi utilizado “instrumento de menor potencial ofensivo” – ou seja, disparos com balas de borracha. No entanto, segundo a corporação, os ataques não cessaram, sendo necessário um disparo de arma de fogo contra um dos cães, que acabou fugindo para a rua, não sendo possível verificar se ele foi atingido. 
 
Durante a ação, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais, que usaram uma arma de impulso elétrico para imobilizá-lo e algemá-lo. Com ele foram encontrados dois celulares e R$ 1.563,50. Já na mochila que foi recuperada, a PM achou 16 barras de maconha prensada, materiais para embalar entorpecentes, balança de precisão e mais 16 porções de crack. 
 
No interior da residência foram encontrados três videogames, uma televisão, uma caixa de som e um microcomputador. A suspeita é de que esses itens tenham sido receptados de usuários de drogas. Um radiocomunicador e uma base para carregar rádio também estavam na casa e foram apreendidos junto com os outros materiais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)