Jornal Estado de Minas

CHUVA EM BH

Defesa Civil registra 30 solicitações para ocorrências de chuvas

A Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu 30 solicitações via 199 para atender ocorrências referentes a chuva. A maior parte dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas Regiões Leste, Noroeste e Oeste.





 

Das 30, uma ocorrência para alagamento, duas para desabamento de telhado, duas para desabamento parcial de muro, duas para destelhamento, duas para erosão, quatro de infiltração, nove quedas de árvore, uma para queda de revestimento e sete para trincas.

 

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros foi acionado 307 vezes para atender ocorrências referentes à chuva nas últimas 24 horas.

 

No São Gabriel, na Região Nordeste, os bombeiros foram chamados para cortar uma árvore de grande porte que caiu em cima de um caminhão e rompeu a fiação elétrica. 

 

A Rua Ana Pereira Menezes teve o trânsito interrompido nos dois sentidos para a retirada da árvore.

 

Bombeiros estão no local para retirar árvore que atingiu caminhão e fiação elétrica no São Gabriel (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)
 

 

No Bairro Eymard, também na Região Nordeste, outra árvore de grande porte caiu em um veículo de passeio. A árvore está obstruindo completamente a Rua Janete Helena e o trânsito está interditado no local.





 

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares já estavam no endereço efetuando os trabalhos de corte.

 

 

Na Rua Santo Antônio do Monte, no Santo Antônio, Região Centro-Sul, equipes da Prefeitura de Belo Horizonte chegaram na manhã desta terça para retirar uma árvore que caiu sobre um carro e atingiu o muro de um prédio.

 

PBH está no local para retirar árvore que atingiu muro de prédio e dois carros de passeio (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 

 

Ainda no Santo Antônio, outra árvore atingiu o muro de uma casa na Rua São Domingos do Prata. Segundo moradores, a região está sem energia desde ontem, na hora da chuva.

 

Em nota, a Cemig informou que equipes da companhia atuaram ininterruptamente durante a noite e madrugada de hoje, e, neste momento, a maioria dos clientes afetados com falta de energia já estão com o fornecimento normalizado.





 

“Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos são objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados”.

 

 

De acordo com a Cemig, as regiões de BH que ainda concentram mais ocorrências são a Noroeste e Centro-Sul.

Os bairros Santo Antônio, Sion, São Pedro, Funcionários, Cidade Jardim, Ipiranga, Palmares, São Gabriel, Dona Clara e 1° de Maio têm maior concentração de registros.