As bandeirinhas vão permanecer na decoração da Rua Francisco Bicalho, conhecida como 'Rua da Copa', no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Na última quinta-feira (20/10), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) determinou que os adereços fossem retirados por causa da instalação próxima à rede elétrica, que poderia representar risco à população.
O prazo acordado pela Cemig para a retirada da decoração terminou na segunda-feira (24/10), mas nos últimos dias, o caso teve um desfecho positivo e ficou solucionado para ambas as partes, segundo informações da companhia.
"Os organizadores instalaram pontaletes (que são postes mais baixos) de madeira com altura inferior à rede de telefone, que por sua vez é mais baixa que a rede elétrica", explicou a Cemig. Técnicos da companhia estiveram no local e deram apoio para a transferência da decoração para estes pontaletes, o que solucionou o problema
Leia Mais
Cemig alerta para criminosos usando contas de energia para dar golpe do PixDefesa Civil registra 30 solicitações para ocorrências de chuvasTrês homens sequestram policial militar e morrem em troca de tiros com a PMTempestade deixa bairros da Grande BH sem energia elétricaSuspeitos de se passarem por terceirizada da Cemig são presosDefesa Civil de BH emite alerta de pancadas de chuva e rajadas de ventoBairro Ipiranga: Av. Bernardo Vasconcelos sem luz desde segunda (24/10)Zelino Freitas, morador do bairro que também que organiza a festa na 'Rua da Copa', explicou como foi o processo e afirmou que a festa nos dias de jogos vai acontecer.
"A Cemig veio aqui e tirou do poste deles e passou para os nossos. Aí teve uma infelicidade que passou um caminhão e arrebentou um monte (de bandeirinhas), mas a partir de hoje nós vamos começar a reconstituir aqui. A festa vai continuar", disse.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais