Jornal Estado de Minas

ESTRAGO PELAS CHUVAS

Av Presidente Eurico Dutra 'afunda' no Belvedere e deixa trânsito lento

 

Devido às fortes chuvas em Belo Horizonte nos últimos dias, a Avenida Presidente Eurico Dutra, no Belvedere, Região Centro-Sul de BH, afundou na manhã desta terça-feira (25/10). A infiltração de água no solo provocou o fenômeno tecnicamente chamado de 'abatimento'. As duas faixas centrais, uma no sentido bairro, outra no sentido Centro, estão interditadas. 





 

A restrição está na altura do número 300 desde as 10h da manhã.

 

 

 

De acordo com a BHTrans, a avenida é um desvio muito utilizado pelos motoristas que desejam evitar a Avenida Nossa Senhora do Carmo. Por isso, a BHTrans informa que o motorista deve se prevenir e tentar sair mais cedo de casa ou do trabalho, porque a lentidão será inevitável. 

 

A BHTrans informa, ainda, que não há previsão para a liberação da via. Para que as faixas interditadas sejam liberadas, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) terá de fazer um estudo para avaliar o quanto de água entrou por baixo do asfalto e quais são as formas de resolver o problema. 

 

Em nota, a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (SUZURB) informou que uma equipe técnica iniciou os serviços para restabelecimento da avenida nesta terça-feira (25/10).

"A SUZURB esclarece que trata-se de manutenção em dispositivo de drenagem pluvial e a previsão de término é para o final desta semana, podendo ser antecipada, conforme as condições meteorológicas", declarou a pasta.

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen