A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) abriu, nesta terça-feira (25/10), o edital de permissão de uso do Mercado das Flores, ao lado do Parque Municipal, em Belo Horizonte. O ponto estratégico, na esquina da Bahia com a Afonso Pena, poderá abrigar bares, restaurantes, lojas, agências de viagem e operadores turísticos.
O espaço foi desativado em 2017 para reformas. Desde então, ele está fechado. Por 27 anos, o Mercado das Flores abrigou a floricultura Flora Rosa, que era referência na capital.
Leia Mais
Aniversário de 125 anos: criançada se diverte no Parque Municipal, em BH Orquestra Sinfônica faz show para os namorados no Parque Municipal, em BHCom animais vacinados, Parque Municipal de BH reabre após 9 mesesDefesa Civil de BH emite alerta de pancadas de chuva e rajadas de ventoManifestantes exigem arqueólogo em construção no Largo do RosárioAs propostas podem ser feitas até 15 de dezembro. A ideia, segundo a prefeitura, é que o local esteja em pleno funcionamento em junho de 2023.
A empresa que ganhar a permissão de uso terá a obrigação de manter o uso do nome ‘Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores’ e associar a marca ao espaço.
“Essa é uma grande oportunidade para o empresariado ocupar o Mercado das Flores, espaço de relevância histórica para a capital mineira. A intenção é que o Centro de Atendimento ao Turista no Mercado das Flores oferte serviços que apoiem turistas e moradores de Belo Horizonte, qualificando a sua experiência na cidade. Vale ressaltar também que a cessão do espaço integra o planejamento de requalificação do Centro de Belo Horizonte, importante projeto da atual gestão municipal”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.