Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

Idosa morre após ataque de pitbull do próprio irmão

Uma senhora de 74 anos foi morta por um pitbull no Bairro Mundo Novo, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. 
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada por vizinhos da vítima. De acordo com os bombeiros, a idosa morava na casa onde o ataque aconteceu. O cachorro conseguiu arrebentar a corrente que o prendia e atacou a mulher. 




 
A vítima gritou por socorro, que foi ouvido pelos vizinhos. Quando chegaram na porta da casa, viram que o portão estava trancado. Eles chamaram os bombeiros e a Polícia Militar. 
 
Um dos PMs conseguiu quebrar o cadeado do portão e entrar no quintal. No entanto, a vítima já estava morta. O cachorro foi afastado do corpo até a chegada do dono, que é irmão da vítima e tem 63 anos. 
 
No local, os policiais perceberam que o cachorro aparentava sofrer maus-tratos e tinha lesões no pescoço por causa da corrente em que ficava preso. Inclusive, os vizinhos afirmaram aos policiais que o cão era maltratado. 
 
O homem então foi preso por “omissão de cautela” e “lesão à vítima” que foi a óbito e levado para a Delegacia. Já o cachorro foi conduzido pelos bombeiros ao Canil Municipal.