Uma senhora de 74 anos foi morta por um pitbull no Bairro Mundo Novo, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada por vizinhos da vítima. De acordo com os bombeiros, a idosa morava na casa onde o ataque aconteceu. O cachorro conseguiu arrebentar a corrente que o prendia e atacou a mulher.
A vítima gritou por socorro, que foi ouvido pelos vizinhos. Quando chegaram na porta da casa, viram que o portão estava trancado. Eles chamaram os bombeiros e a Polícia Militar.
Um dos PMs conseguiu quebrar o cadeado do portão e entrar no quintal. No entanto, a vítima já estava morta. O cachorro foi afastado do corpo até a chegada do dono, que é irmão da vítima e tem 63 anos.
No local, os policiais perceberam que o cachorro aparentava sofrer maus-tratos e tinha lesões no pescoço por causa da corrente em que ficava preso. Inclusive, os vizinhos afirmaram aos policiais que o cão era maltratado.
O homem então foi preso por “omissão de cautela” e “lesão à vítima” que foi a óbito e levado para a Delegacia. Já o cachorro foi conduzido pelos bombeiros ao Canil Municipal.