Um homem usou uma retroescavadeira para avançar contra o estabelecimento de um desafeto em Araguari nessa segunda-feira (24/10). A cena foi filmada por pessoas que viam a briga. Ele danificou pelo menos duas motos e um carro. Uma dívida seria o motivo da desavença.
Segundo o registro da Polícia Militar (PM), os envolvidos têm 50 e 51 anos. O homem que viria a atacar com a retroescavadeira foi a uma revenda de automóveis na cidade do Triângulo Mineiro para cobrar dívida de R$ 90 mil referentes à venda de um carro.
Entretanto, o pagamento não foi feito, o que levou os dois homens a, inicialmente, trocar agressões. Quando eles se afastaram, o credor pegou a máquina que usa para o trabalho, deu partida e a jogou sobre veículos que estavam na porta da garagem, danificando, principalmente, motocicletas. A fachada também foi levemente comprometida. O homem foi embora em seguida com a retroescavadeira.
Os dois foram ouvidos pela Polícia Militar. O suposto devedor contestou a versão do credor e disse que se defendeu o tempo todo e que os valores seriam rediscutidos.
Foi lavrado um termo circunstancial de ocorrência (TCO) para os autores pelos crimes de dano e lesão corporal simples.