O relato de uma confusão causada por uma farsa em um ônibus de Belo Horizonte viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (26/10). Na publicação, que já tem mais de 15 mil curtidas no Twitter, a administradora Daniele Duarte conta que uma mulher usava um boneco de bebê para ganhar o assento de prioridade no transporte coletivo.
O caso aconteceu na linha 6350, que faz o itinerário da estação Barreiro até a estação Vilarinho. Segundo Daniele, a passageira sempre embarca no mesmo ponto com um suposto bebê no colo, mas por um descuido a situação foi descoberta. Os outros viajantes que cediam o lugar para a mulher não ficaram contentes com a farsa.
Leia Mais
Vovó viraliza com perfil 'sem papas na língua' no TwitterCinco pessoas morrem em confronto armado em Visconde do Rio BrancoBombeiros combatem incêndio em hotel no Centro de BHDaniele conta que o transporte coletivo está “lotado” e que entende a revolta das pessoas, pois o itinerário é demorado: “Para quem não sabe o trajeto da estação Barreiro até a estação Venda Nova dura em média 1 hora e meia, e o ônibus está sempre cheio. Imagina você dar o seu lugar para uma farsante.”.
Memes
Com a repercussão do tweet, não demorou muito para que outros usuários da rede social relacionassem o caso com outros memes. Nos comentários uma imagem da Grávida de Taubaté ilustra como teria sido a suposta gestação. A história também é relacionada ao caso da passageira que amamentava um gato de pelúcia em um avião, neste contexto, um perfil brinca: “É bebê de apoio emocional.”
A confusão intrigou perfis na rede social que passaram a imaginar como seria a situação após um ano: “Imagina ela pegando o ônibus por 1 ano e o bebe continuando de colo”, disse um internauta.