Quatro equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram acionados para conter um incêndio em um quarto de hotel na Avenida Olegário Maciel, altura do número 99. O chamado foi feito por volta das 11h. Segundo os bombeiros, as chamas não se espalharam para outros ambientes e foram rapidamente controladas.
Ainda segundo informações, um homem, não identificado, ficou retido no quarto em que estava em chamas e conseguiu fugir pela janela. Ele pulou do segundo andar, atravessou um telhado e caiu dentro de um depósito dos Correios. Com a queda, a vítima apresentou suspeita de fratura em uma das pernas. Os bombeiros conduziram o ferido ao hospital João XXIII.
Segundo as informações das equipes dos bombeiros no local, houve a necessidade de tirar as pessoas do prédio.
Charles, 24 anos, funcionário do hotel onde ocorreu o incêndio, afirmou que estava trabalhando na recepção quando uma das camareiras desceu e afirmou que havia um quarto no segundo andar pegando fogo. Ele disse ainda qu chegou a olhar pelas câmeras, mas que "não parecia ser grande coisa', só que quando subiu ao local das chamas se deparou com grande quantidade de fumaça.
"Fiquei muito preocupado, tinha hóspedes no terceiro andar, embaixo, então tentei gritar para a galera descer, os que dava pra descer e já liguei para o Corpo de Bombeiros", contou Charles.
De acordo com o Tenente Biasibette, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi causado pelo próprio hóspede, acidentalmente, enquanto ele fumava. "Não houve mais danos ao hotel e a outras estruturas.. Foi vasculhado todo o andar e não havia mais hóspedes na cena. Os trabalhos já foram finalizados e não há danos estruturais no hotel", disse.