A limpeza na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, será reforçada ao longo desta semana para prevenir e amenizar os transtornos causados pelas enchentes do período chuvoso. Até sexta-feira (28/10), além da Vilarinho, e as vias próximas, como a rua Dr. Álvaro Camargos, o centro comercial da rua Padre Pedro Pinto e a avenida Elias Antônio Issa também serão atendidas.
Leia Mais
Defesa Civil de BH emite alerta de pancadas de chuva e rajadas de ventoVacina contra COVID-19 pode entrar no calendário anual de imunização Minas Gerais amplia vacinação contra meningite para jovens e adultosTeresa Cristina: mesmo em obras, bacia deve funcionar para evitar enchentesIphan determina paralisação de obra no Largo do RosárioAtlético x Juventude: veja como fica o trânsito e como chegar ao MineirãoOs garis da SLU farão raspagem, capina e remoção de resíduos nas sarjetas e nos canteiros centrais. Enquanto os fiscais da Prefeitura farão abordagens, notificando e autuando infratores nos casos de obstrução de passeios, disposição de lixo fora do dia e horário de coleta e descarte irregular de resíduos.
Já a abordagem em estabelecimentos comerciais como açougues, sacolões, clínicas e laboratórios será feita pelos agentes da Vigilância Sanitária, para controlar irregularidades relacionadas ao acondicionamento e destinação de resíduos. Segundo a PBH, essas fiscalizações terão apoio da Guarda Municipal e dos garis da SLU, caso haja apreensão de algum material irregular.
Além dessas ações, uma campanha educativa será comandada por mobilizadores sociais da SLU, orientando os moradores e comerciantes sobre como acondicionar corretamente o lixo, os dias e horários da coleta domiciliar, como participar da coleta seletiva, utilizando os Pontos Verdes da região, além de divulgar as Unidades Recebimento de Pequenos Volumes (URPV), alternativa correta para o descarte de resíduos não recolhidos pelos caminhões da SLU.