Já nos 15 segundos iniciais, ele pega o próprio sapatênis e começa a golpear o vidro do carro, fazendo, na sequência, gestos de luta. O motorista alvo da agressão dá ré no veículo tentando escapar da situação, mas o indivíduo parece obstinado em prosseguir com os ataques e provocações ao pisar com força sobre o capô do automóvel de seu “adversário”.
Ao perceber que o veículo poderia ser danificado, o motorista e um rapaz, que estava no banco do carona, saem e vão em direção ao homem. Um deles tenta acertá-lo com uma trava de direção antifurto, enquanto o outro dá chutes e socos, que também não acertam o oponente.
Depois de se "armar" com o sapatênis no início do confronto, o provocador da briga decide pegar um estepe no porta-malas e, com ele, acerta o para-brisa. Na sequência, o homem tenta atingir o outro condutor e – em mais um ato de provocação – aperta a buzina do veículo.
Então, o motorista na mira do homem portando o estepe se aproveita de um momento de descuido e arranca o pneu da mão dele. Por fim, após mais de dois minutos e 30 segundos de uma briga sem vencedor, cada um entra no seu carro e deixa a via.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, mas nenhum registro de ocorrência foi localizado. Não há informações sobre o que teria motivado a discussão no trânsito.