Um homem de 28 anos foi morto e quatro pessoas ficaram feridas - entre elas uma criança, de 12 anos - em um tiroteio na noite desse domingo (30/10), no bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Juiz preso em ação contra tráfico internacional em MG é condenado a 24 anosPreso pelas pernas em batida de frente é salvo pelos bombeiros em rodovia de BarbacenaTrês crianças e um homem são assassinados a facadas em Santa LuziaGrávida dá à luz dentro do carro no interior de MinasAcidente entre ônibus fecha faixa de pista exclusiva na Antônio Carlos
Os agentes rastrearam a região e localizaram o suspeito na avenida. Perseguido, o homem foi cercado e preso. Com ele, a polícia apreendeu duas armas carregadas e uma faca.
O detido, de 36 anos, confessou ter feito os disparos e contou que passou o domingo bebendo e que, em determinado momento, ficou desorientado e foi para casa.
Lá, ele pegou duas armas e foi em direção a um beco próximo para procurar por traficantes. Durante o trajeto, o suspeito viu diversas pessoas na rua e decidiu atirar de forma aleatória, atingindo duas mulheres de 47 e 40 anos.
Já no beco, o homem não localizou os traficantes e continuou o trajeto em direção a avenida. Ao se aproximar de uma garagem, onde pessoas estavam estavam reunidas, ele novamente atirou. Uma criança, de 12 anos, uma mulher, de 47, e um homem, de 28, foram atingidos.
O suspeito também afirmou que sofre de ansiedade e outras doenças psicológicas, mas que não usa medicamentos desde o início do mês.
- Leia também: Suspeito de matar crianças em Santa Luzia é preso
A família que estava na garagem falou com os militares que comemorava o fim das eleições, quando o homem chegou atirando. As testemunhas afirmaram que não entenderam a motivação do suspeito.
Na casa do homem, a PM ainda localizou um rifle. As armas foram apreendidas e o homem foi preso.
As duas mulheres que estavam na rua foram levadas para a UPA Oeste e não correm risco de vida. As vítimas que estavam na garagem foram socorridas e encaminhadas para o Hospital João XXIII.
O homem, de 28 anos, já chegou ao hospital morto. A criança, atingida no braço direito, e a mulher, que levou um tiro no braço esquerdo, estão fora de risco.